quarta-feira, 21 de setembro de 2022

21 de setembro de 2022

 

21 de setembro de 2022


Meus sentimentos às famílias e amigos das vítimas do naufrágio ocorrido no Pará. E também para as vítimas da queda de marquise no Pernambuco. E também para as famílias e amigos do Mikhail Gorbachev e da Rainha Elisabeth II. Demorei tanto, quase um mês, para escrever isso tudo que já houve no Brasil ontem e hoje, 20 e 21 de setembro, mais desabamentos e mais mortes. Acidentes, mas não podemos esquecer a falta de disciplina e cuidado aqui no Brasil. Somos um povo imprudente.



No dia que a Rainha Elisabeth II ficou encantada eu, impulsivamente, entrei numa loja e comprei uma camiseta. Pausa. Não vou escrever aqui a última vez que isso aconteceu e nem a idade média das roupas que tenho que o pessoal aí do outro lado do monitor já deve desconfiar de tão xarope eu sou. De qualquer forma eu gostei e repeti a dose.

Banho de loja!

Isso isso moça, é essa a expressão que as mulheres usam!

(Parte do diálogo com uma vendedora, na segunda vez que fui na loja.)

Foi bom. Comprei algumas camisetas e isto serve como novidade, como algo que melhora a autoestima.


Agora uma olhada nas notícias.

Os juros no Brasil são altos; coitado de quem conversa com os bancos. Acho que esse trem de juros é por causa da inflação, para a moeda não desvalorizar. Parece que os juros vão parar de aumentar, o pessoal do Banco Central vai dar uma estabilizada nessa parte. O Telescópio James Webb nos presenteou com imagens lindas do planeta Netuno. Eu não sabia que uma das luas de Netuno se chama Larissa. Um abraço para todas as Larissas. A Guerra Rússia-Ucrânia está em um momento crítico e nuclear: qual líder está mais próximo da verdade e justiça, o que acontecerá no futuro; muitos manifestantes presos. É quase um ano de sofrimento nesta Guerra Rússia-Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!