sexta-feira, 16 de julho de 2021

Imprevisto Bonito

IMPREVISTO BONITO
Adagiário Brasileiro”, de Leonardo Mota, 1979; com a ajuda dos filhos Moacir Mota e Orlando Mota.

(Editora Itatiaia, Editora da Universidade de São Paulo, 1987, Segunda série da coleção “Reconquista do Brasil”. Volume 115. Capa do artista plástico Poty, ilustrações internas do artista plástico Aldemir Martins e prefácio de Paulo Rónai.)


"Abrir dos peitos - cometer um ato de generosidade imprevista."
Bonito, bonito. Aqui começamos a segunda parte do livro “Adagiário Brasileiro”, onde Moacir e o Orlando nos mostram adágios recolhidos em diversos livros do nosso amado Leota. Assim como na primeira parte selecionei os adágios que considerei melhores. Espero que gostem da minha seleção e que isso tudo ajude a colocar o nome do estudioso da cultura popular brasileira Leonardo Mota em circulação.

E você, leitora e leitor, quando “abriste dos peito – cometeste um ato de generosidade imprevista”? De minha parte não lembro, mas como sou bastante espontâneo e nem tão egoísta assim, deve ter sido a pouco tempo. Doar-se é importante, abrir-se é importante. Mas porque se ama e se é forte. Ser generoso quando a gente não ama e se sente fraco, pode ser narcisismo e manipulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!