terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

22 de fevereiro de 2022

 

22 de fevereiro de 2022


Meus sentimentos aos moradores de Petrópolis. No Brasil as cidades começam o ano temendo as chuvas. Meus sentimentos ao povo do Congo. A violência de nós brasileiros mais uma vez assusta o mundo.

Dois exemplos interessantes de guerra de propaganda. Frequentemente na televisão vemos que a tensão não é entre a Rússia e Estados Unidos, nem entre a Rússia e a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte); e sim que a tensão é entre a Rússia e “o ocidente”. Uau! Hum… Imagino que este uso de termos venha dos anos da Guerra Fria. Meu amado Bryan Magee usou o mesmo termo para falar sobre o mesmo assunto em “Confissões de um filósofo”. O outro exemplo de guerra de propaganda aconteceu nesta segunda-feira e envolve o mundo do futebol. Foi o glorioso Clube Atlético Mineiro que venceu neste domingo a Super Copa ou a questão importante é saber se o jogador de futebol do time adversário, o Flamengo, GabiGol errou ou não ao querer ir ao pênalti naquele instante? Tanto no UOL e no Yahoo!Brasil era este o tom. Imprensa do eixo Rio-São Paulo… (risos)


Aqui em casa as coisas estão bem. Minha mãe continua querendo mudar tudo tudo na casa, o que deixa eu e meu pai doidos. Mas não há o que fazer. Eu não tenho um armário, mas arranjei uma caixa de papelão gigante. O trem ocupa mais espaço que o lado de cima da mesa, mas me ajuda. Comecei a leitura do segundo livro de minha lista. E ele é completamente diferente do livro anterior, como deve ser. Domingo passado foi marcante também porque fui fazer uma prova para concurso público para aqui Rio Acima. As minhas chances são mínimas, mas eu gostei de fazer a prova. O trem foi chique, teve até detector de metal na hora de ir ao banheiro e até saco preto para guardar a borracha, chaves e lápis! A gente só podia usar caneta mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!