sexta-feira, 21 de outubro de 2022

21 de outubro de 2022

 E hoje é mais curto ainda. Acabou de dar um relâmpago-trovão de assustar aqui, quase vinte minutos depois da chuva anunciada começar. Tenho que desligar o computador, não dá para arriscar.
Hoje comecei a estudar. Foi pouco pouquinho, mas foi milagre também.

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

20 de outubro de 2022

 

20 de outubro de 2022


Rápido, rápido; hoje o tempo é curto. Escutando minha música favorita do David Bowie “Absolute Beginners” e pensando em escrever aqui sobre uma vez que fiquei doente e acordei de madrugada e assisti a filme bom.

Uma febre forte com direito a falta de ar moderada. Assustou pelo ineditismo da falta de ar, mas não acordei meus pais pedindo ajuda para ir ao hospital. Foi quase um mês antes do primeiro caso registrado de covid-19 no Brasil. Passei mal, acabei acordando e indo para sala. Eu sou muito medroso, mas ao mesmo tempo tenho uma esperança estranha; - não sei explicar essa contradição. Liguei a televisão e de madrugada acabei assistindo ao filme “O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas” (“St. Elmo's Fire”, 1985, Joel Schumacher, Carl Kurlander, Mare Winningham, Rob Lowe e etc.). Um dos melhores filmes sobre juventude que eu conheço. A gente é em também se torna um pedacinho de cada história ali narrada. Sensível, profundo, bem construído. Sim, um dos melhores filmes sobre juventude. Depois fui dormir e acordei um pouco melhor. Bebendo água, descansando e dormindo cedo eu acabei me curando sozinho.

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

19 de outubro de 2022

 

19 de outubro de 2022


O Brasil ainda existe, mas sem ser neste domingo o outro…? A tensão política parece que piora. Alguns movimentos são compreensíveis, mas, mesmo assim, eu me surpreendo. Que seja mais idealismo que infantilidade de minha parte isso.

Muita mentira e muita agressividade. A mais popular das mulheres candidatas, no último debate disse, mais de uma vez, que “quem perder (referindo aos dois principais aspirantes ao cargo de presidente do Brasil) não vai deixar o outro governar”.



Não paro de escutar “Cheguei meu povo”, de Badi Assad; e “"Pompa em Circunstância," Op. 39: Marcha, No. 1 in D (em Ré)”, de Edward Elgar.

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

29 de setembro de 2022

A poucos dias da eleição. A eleição mais importante, até agora, do século XXI no Brasil. Agora está acontecendo o último debate entre os candidatos à presidência da república. O clima pesado, os casos tristes, a tensão entre os poderes, o veneno subterrâneo da mágoa e rancor correndo caudaloso na alma brasileira há décadas. Décadas.
E eu quero apenas falar que assisti a um filme realmente lindo e especial. "Swan Song" ("Swan Song", 2021, Todd StephensJennifer CoolidgeUdo Kier e etc.). Amor, Vida, Amizade, Liberdade... É difícil resumir uma obra de arte que vai tão na essência do que é importante.

E eu não paro de escutar "God Only Knows" (The Beach Boys), "Low Rider" (War), "Come and Get Your Love" (RedBone), "Come Out and Play" (The Offspring), "Time Bomb" (Rancid) e "Please Don't Go" (KC & The Sunshine Band).
Meio internacional demais esta lista de canções, não é? E até hoje não toquei as músicas da Badi Assad no meu programa na rádio comunitária aqui em Rio Acima.
Agora só semana que vem. Tomara que na próxima quarta-feira o Brasil ainda sorria.