domingo, 16 de julho de 2023

Alfred Adler 7 de 17

 

Alfred Adler 7 de 17

 

Não sei inglês ou pior ainda: o meu inglês é o popular dos currículos dos candidatos desesperados por uma vaga no mercado de trabalho: “intermediário”. Mas também nem sei como iria adquirir um exemplar, mas de qualquer forma fica aqui o desejo: procurar What Life should Mean to You (1931; Editora Little Brown; Boston) e The Individual Psychology of Alfred Adler: a Systematic Apresentation in Selections from his Writings (organizado por Rowena Ansbacher e H. L. Ansbacher; 1956; Harper; Nova Iorque).

 

Amizade,

Amor

E Trabalho.

Nós nascemos e desenvolvemos em um lugar específico do grande jardim e ali devemos brotar, nós nascemos em uma comunidade de humanos, devemos aprender a nos adaptar-nos aos outros humanos, existe o sexo e o nosso futuro depende de como os humanos se relacionam com outros humanos.

Então estamos perdidos! (risos)

Amor, amizade e trabalho. Ah, se o Fred Adler me visse agora!

 

 

Livremente inspirado em “Alfred Adler e a Psicologia Individual”, capítulo 3 de Teorias da Personalidade, livro de James Fadiman e Robert Frager (Traduções de Camila Pedral Sampaio e Sybil Safdié; com a coordenação de Odette de Godoy Pinheiro, 1979, São Paulo, Editora: Harbra Editora Harper & Row do Brasil Ltda).

 

Lembrando que começo com William James e Alfred Adler por causa do meu amado Will Durant (Filosofia da Vida e Os Grandes Pensadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!