sexta-feira, 9 de junho de 2023

Lições Velhas para Salvar o Amanhã

 

Lições Velhas para Salvar o Amanhã

 

Nós humanos somos injustos e até covardes com os animais e o meio ambiente. O desafio ecológico é um dos desafios mais urgentes nossos, pois temos que imediatamente parar de envenenar todo o planeta Terra.

Acho que isso seria suficiente. Talvez lembrar que sou nascido em 1983, de modo que sou da geração ECO-92: na hora de escovar os dentes abrir a torneira só nas horas importantes para economizar água, escrever redações sobre o Mico-Leão-Dourado e os perigos da extinção, ter medo da chuva ácida, querer salvar a camada de ozônio… Eu lembro disso, lembro bem. As lições ficaram confusas e a memória misturou tudo ao seu modo e a nossa economia na hora de agir de acordo com as lições… ; mas o coração da lição eu entendi. Se bem que eu não sei se conseguimos salvar o Mico Leão Dourado. Acho que sim. Espero que sim.

 

Aprendendo com os poemas do Paulo Leminski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!