quinta-feira, 22 de junho de 2023

Historiador de Histórias em Quadrinhos

 

Historiador de Histórias em Quadrinhos

 

- ÔôôÔ menino, você ainda quer ser historiador de histórias em quadrinhos?

- Hã?... Não, não... Isso é coisa do passado...

- Pois águas passadas ainda movem moinhos!

Diálogo entre eu e a... a... Esqueci o nome dela. Idosa, era uma das coordenadoras da disciplina do colégio. A vovó do colégio. Dela me lembro deste diálogo apenas. Não lembro quando conversando eu contei a ela que queria trabalhar com histórias em quadrinhos. Lembro que no diálogo o susto de minha parte foi grande, por ela ter tido a iniciativa de conversar comigo assim na hora do recreio / intervalo (ou foi no final das aulas?) e por ela ter se lembrado de uma conversa nossa tão antiga.

 

Quanto ao historiador de histórias em quadrinhos é outro mistério. Astrônomo, capitão de submarino, desenhista, guitarrista, escritor... Sonhos ou miragens de um deserto verdadeiro (a minha casa). Eu lia muito histórias em quadrinhos, mas um jornalista especializado nisso? Não, isso não. Pensei em torna-me jornalista muitos anos após o colégio. Na verdade alguns dias antes do vestibular. Trabalhar com jornalismo cultural é melhor. Jornalismo político, policial ou econômico? Não sei se conseguiria domar a minha sinceridade em momentos de injustiça flagrante. Esporte é interessante, mas minha infância e aborrecência sedentárias dificultam o brotar e o sustentar da chama da paixão necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!