sábado, 10 de junho de 2023

Olhar para Escutar

 

Olhar para Escutar

 

Mais uma vez não sei se o Paulo Leminski está sendo irônico ou se ninguém só aparece aos apressados bobos. Ser um apressado bobo não parece ser algo atraente inteligente. Então acho sim que quando prestamos atenção na existência tudo que aparece para nós é um alguém. Um alguém e não uma coisa.

Essa grande pedra aqui em frente a janela. Se eu prestar a atenção a ela, mas prestar a atenção meeeesmo, não significa que a pedra vai começar a falar comigo. O trem da poesia é metafórico. Pelo menos acho. Pelo menos espero. Sei lá o que uma pedra que sempre esteve em frente à janela de casa e que me conhece desde pequeno diria sobre a minha preguiça e medo!

 

Aprendendo com os poemas do Paulo Leminski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!