segunda-feira, 3 de julho de 2023

O Espirro do Sol

 

O Espirro do Sol

 

O técnico Rodrigo veio aqui em casa consertar o notebook e, de quebra, consertou o computador antigo. Ah, meu Windows XP!, eu já disse que te amo? O melhor Windows já lançado! Será? Essa é uma polêmica que vale a pena deixar brotar. Num país violento como o Brasil a gente discute sobre coisas bobas.

No clima de volta ao passado que enriquece sem parar à medida que acontece, aproveitei para rever alguns arquivos. Arquivos digitais são frágeis: vírus, CDs/DVDs que arranham ou rasgam, um ladrão que leve o equipamento, uma variação na corrente elétrica e o meu “problema favorito” na área: e se o sol espirrar sob a forma de uma super mega ultra hiper tempestade solar? Voltaríamos à época em que vivíamos nas cavernas? (risos) Escrevo brincando, mas é bom saber que o sol não precisa ficar desse jeito “plácido” calmo para sempre. No Universo há muitas coisas dramáticas acontecendo o tempo todo. A temperatura média da astronomia é alta. Aliás, o nosso próprio núcleo da Terra como é e anda? Vi no YouTube um astrônomo mencionar que sabemos mais sobre as estrelas do que sobre o fundo do mar. Quanto mais, então, o núcleo da Terra! Vai que a turma lá embaixo resolva aprontar alguma? Estou escrevendo isso e até parece que tenho costume de ler obras de ficção científica, mas não é verdade. No máximo assisto a apenas filmes de ficção científica. E mesmo assim faz tempo que não assisto a um filme desse gênero.

 

Vendo algumas fotos de família meu peito doeu. O que posso fazer? A casa aqui tinha que ter luz do sol, alegria e alto astral. O que posso fazer? Acho que tenho é que agradecer mais. Às vezes exagero na tristeza minha.

 

 

O Submergível Titan

Meus sentimentos às famílias e amigos dos atingidos.

Titan, Titanic; submergível Titan é destruído ao visitar o navio Titanic destruído: que lição de humildade o oceano quer ensinar a nós primatas primitivos? Eu acho que o submergível desceu rápido demais e eles não perceberam a tempo o vazamento de água. Vi alguns técnicos falando essencialmente a mesma coisa no YouTube e a minha vaidade até ficou mais vaidosa ainda. Mas eu não sou talentoso em dar palpites, é simplesmente a questão de a vida ser mesmo frágil demais ainda mais naquelas condições. Um vazamento pequeno bastaria. Resumo do resumo essencial: eles cometeram um erro. Quantas vezes aquele submergível fez a mesma viagem? Uma tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!