sexta-feira, 2 de abril de 2021

Uma Nota Importante

 Este é um blog cultural, praticamente uma terapia ocupacional para mim (assim como a loja de artesanato e a fotografia?). Cultura é onde sinto-me a vontade. Mas não sou e não quero aqui mostrar-me alienado quanto à política. Talvez seja vaidade uma vez que não sou influente e pode parecer bobo um testemunho de "a mim, pelo menos, eles não enganaram!". Mas vejam, tem presidente de república latino-americana que nesta semana mostrou os dentes como nunca tinha mostrado antes. Aconteceu nada depois e é provável que não aconteça; mas lembro-me da primeira lição de "O Antigo Regime e a Revolução" do Tocqueville: humildade, nem Frederico o grande precursor da Revolução Francesa previu que ela estava chegando. A gente tem que ser humilde. Mas deu para perceber que nesta semana a tensão foi como nunca antes em décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!