quarta-feira, 9 de junho de 2021

Ser Software

SER SOFTWARE
“Adagiário Brasileiro”, de Leonardo Mota, 1979; com a ajuda dos filhos Moacir Mota e Orlando Mota.

(Editora Itatiaia, Editora da Universidade de São Paulo, 1987, Segunda série da coleção “Reconquista do Brasil”. Volume 115. Capa do artista plástico Poty, ilustrações internas do artista plástico Aldemir Martins e prefácio de Paulo Rónai.


Não quero saber quem fui; quero saber quem sou.
Um dos meus adágios favoritos. Ele é tão bonito! Você não acha? Sempre a caminho e sempre atualizado igual àquele software antivírus que a gente compra para o nosso computador. 
Mas eu não consigo obedecer a este adágio muito; meus dias costumam ser bem repetitivos. É ruim envelhecer fazendo as mesmas coisas e coisas que você não gosta tanto assim. Eu li em algum lugar que uma sugestão interessante para vida que quer preencher-se de valor, é anotar as coisas que aconteceram no dia. À noitinha, antes de dormir, você faz um relatório breve. Ajudar a planejar o dia seguinte e é um material que ao acumular-se ajuda a compreender melhor a caminhada nossa. Não é um diário, que exige mais palavras e mais profundidades; embora, naturalmente, se o seu mundo interior assim clamar os pequenos relatórios do dia podem transformar-se sim em diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!