quarta-feira, 3 de novembro de 2021

3 de novembro de 2021

 

3 de novembro de 2021


Separei duas formigas que estavam brigando entre si. Pescoço com pescoço. Depois lembrei de um trecho de “Walden” do Thoreau em que é relatado algo parecido. Estas brigas, com ninguém cedendo, termina mal. Separei as duas formigas e joguei uma delas bem longe no mato. Uma boa ação.



GOVERNO DE GOIÁS

(Site oficial)

https://www.goias.gov.br/

Este site é muito melhor, visualmente, do que o do Distrito Federal. Agora vamos olhar mais.

Nossa, muito bom mesmo. Links úteis. Caramba, eles tem uma página no FlickR! No FlickR! Poucas pessoas ainda usam esta rede social, apenas alguns fotógrafos profissionais.

Na agenda do governador estava registrado entrega de Chromebooks às alguns alunos. Pesquisei porque não sabia o que é este equipamento. Infelizmente ele não é um notebook genérico-barato, é muito mais limitado. Limitado e muito dependente dos serviços do Google. Mas é melhor que pedir aos alunos para usarem os celulares para estudar. Copo meio cheio.

O POPULAR

https://opopular.com.br/

Serviço de newsletters personalizado e gratuito? Não me interessei, mas é uma proposta interessante sim.

Ah, fazia tempo que eu não acessava o site. Quase tudo é para assinantes do jornal. Mas eu lembro que no dia de selecionar os sites eu escolhi este por me parecer o melhor. Bom, estão eu fico. Apesar de estar na superfície.

https://especiais.opopular.com.br/biblioteca-o-popular?_ga=2.68826769.123325297.1635964790-320535033.1635964790

E books gratuítos de autores goianos. Isso é bonito pra caramba. Parabéns aos envolvidos.

Parece que os pedidos de impeachment precisam ser analisados mais rapidamente, mas para isso a CPI deixou lacunas. Isso não é muito específico, mas enfim. A manchete e o pequeno texto abaixo. Não muito profundo.

A família Nanda Costa e Lan Lanh cresceu. Parabéns a elas. E amigos. Isso me lembra uma música de um grupo musical da Nanda Costa. O problema é lembrar do nome… É muito antigo.

Djamila Ribeiro lançou um novo livro. Ela é uma autora importante a surgir nos últimos tempos na cena cultural brasileira. Inspiração para muita gente.



ABI – Associação Brasileira de Imprensa

http://www.abi.org.br/

Meu antivírus não considera o site seguro. (risos) Mas se é para selecionar e ler e não para trocar uma lâmpada, eu fico corajoso.

Uma carta aberta ao presidente do Brasil. As vezes fico com pena do presidente, mas aí lembro que ele é adulto e não está fazendo essas coisas todas sozinho. Então… Mas vamos à carta.

É, é isso mesmo. E o Paulo Jeronimo foi feliz na metáfora: uma bola de neve. O Brasil vai precisar de muito tempo e força para recuperar-se. Mas acho que o mundo ainda ama o Brasil.

Debaixo do viaduto, 26 retratos representando autores homenageados na Feira do Livro. Estamos em Porto Alegre, finalzinho de outubro. As almas sebosas só destruíram o retrato de um escritor. O do Luis Fernando Veríssimo. A onda conservadora continua mostrando os dentes.

TJSP proíbe Aos Fatos de

citar a Revista Oeste”

Briga de cachorro grande, aí fico longe. Mesmo sendo um jornalista não muito bem sucedido, sei pelo menos quando não tenho o mínimo para fazer algum comentário mais genérico. Mas é claro que é algo triste de ler. Tem que ter discussão e não proibições assim. Eu não conhecia a Revista Oeste e fui procurar.

https://revistaoeste.com/

Glub!

Sou liberal, mas não me considero assim tão conservador.

Glub!

Voltaire: - Respira fundo, marmota!

Rosa Luxemburgo: - É nessas horas, fio, é nessas horas o teste verdadeiro…

Curioso, alguns colunistas têm seus textos mais bloqueados aos não-assinantes. Imagino que devam ser os mais populares da equipe de colunistas. Faz sentido financeiramente falando, mas se fosse eu; acho que aceitaria receber menos para que minha coluna fosse lida por mais gente.

Tio Patinhas: - Receber menos quanto, ó marmota?

Uso a desculpa de que não consegui ler os colunistas que me interessei, para sair de fininho do site da revista. Cruz credo!

Tudo bem, posso voltar para pelo menos ler os títulos e os subtítulos dos autores conservadores.

Marx: - Pela minha experiência com esse tipo de intelectuais, só ler o título e o subtítulo vai ser suficiente…



Portal G1

https://g1.globo.com/

E aí, o teto de gastos vai ou não vai ser destruído? E a vergonha da questão dos precatórios… A curto prazo tudo bem, mas a médio e longo prazo a reputação do governo brasileiro acaba sofrendo desgastes.

Ah, o guichê do aeroporto sendo destruído.

Ah, o episódio da troca de nomes dos restaurantes no site de entrega de comidas é chocante. Chocante porque ali é ódio mesmo. Assusta.

Como a família do Maradona tem problemas financeiros? E a gente pensa que a vida dos famosos é só coisa boa. Eu sei que a vida de Maradona foi dramática, mas caramba…

Ditadura Militar. Mentira no Instituto Médico Legal. Não foi suicídio, foi tortura e morte.

O menino é inteligente demais, conhece computadores e decorou um monte de músicas dos Beatles. Inteligente e sensível, o que nem sempre anda acompanhado. Boa sorte para você, Gustavo! Lembrei de uma palestra do Gilberto Dimenstein sobre isso no Brasil. Foi numa feira do livro, onde consegui que ele autografasse a minha edição de “Meninas da Noite” de autoria dele. O Brasil e suas escolas não reconhecem e valorizam os meninos pobres que são muito inteligentes. E aí é aquela velha história: a porta errada esta sempre sempre bem aberta….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!