terça-feira, 9 de novembro de 2021

Caroline ajuda

 

Caroline ajuda


Muita Caroline Polachek. Assistindo sem parar o videoclipe “So hot you´re hurting my feelings”. (*) Principalmente este vídeo, porque há outros.

Depois de um certo tempo o Tico e o Teco, meus dois neurônios, conversaram entre si e descobri que como há muita dança solo e eu fico sempre hipnotizado; pode acontecer d´eu começar a entender o alfabeto e a gramática da dança moderna. E até mesmo o balé clássico. As vezes vejo espetáculos de dança no Canal Arte1 e, mesmo com música e corpos bonitos, não consigo ir além e não sei o que os compositores do espetáculo querem me dizer no conjunto: música, luz, movimento... A Caroline pode me ajudar a entender os espetáculos de dança.


* Tem referências de Nijinsky e "Prélude à l´après midi d´un faune" (Debussy) na coreografia. Isso, pelo menos, eu sei. Repare no movimento das palmas da mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!