sexta-feira, 22 de abril de 2022

22 de abril de 2022

 A guerra de propaganda. Fiz questão, claro, de escutar com atenção o "Jornal da Itatiaia" da Rádio Itatiaia. Ela é apoiadora do Governo Bolsonaro e é sofisticado identificar as suas técnicas.
A reportagem sobre o perdão do Bolsonaro ao Daniel começou dizendo que o Pacheco presidente do Senado não vai anular o perdão do Bolsonaro ao Daniel. Por quê começar a reportagem assim? Para sugerir indiretamente aos ouvintes que o Bolsonaro não está isolado quanto as instituições. A alma sebosa ataca as instituições, mas a reportagem assim sugere que não.
Outra coisa e aqui é mais indireto ainda e mais sofisticado. O que o Bolsonaro perdoou? A locutora falou em "indulto a pena". Não fez referência à m* que o Daniel fez. Mais tarde, diz sim que o Daniel atacou o Supremo Tribunal Federal. E não a república ou o estado de direito e etc..
Ah, quase me esqueci. Na reportagem a Rádio Itatiaia fez questão de reproduzir a fala do Bolsonaro explicando os motivos de seu perdão ao Daniel. Depois, no final do jornal na "conversa de redação" eles fizeram questão de reproduzir novamente a fala do Bolsonaro. Foi bastante tempo tudo isso de repetir duas vezes. E os comentaristas colocaram água na fervura dizendo que Bolsonaro estava principalmente e apenas atendendo um apelo às redes sociais. Só isso.


Hoje escutei pela primeira vez a Joan Baez. Nossa, ela é maravilhosa. Vou conhecer muito mais. Sua voz é forte e quente, duas virtudes que me lembram a minha deusa Maria Bethânia. Mas Baez tem mais açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!