domingo, 30 de outubro de 2022

30 de outubro de 2022

 

30 de outubro de 2022


The Imps - “Uh, oh”. (Música de abertura do programa)

Badi Assad - “Cheguei meu povo”.

Caroline Polachek - “Sunset” (A música tinha sido lançada na mesma semana. É a primeira vez que meu programa era assim tão “atual”. Rs rs )

Banda Eva - “Eva” (Essa música tem um trem de ficção científica muito inesperado para mim, que não esperava isso de uma música tão popular e de festa. Mas é preconceito de minha parte, óbvio. É bom quando a gente queima a língua desse jeito. Uma pesquisa rápida pela internet descubro que a canção foi composta por Giancarlo Bigazzi e Umberto Tozzi.)

Lulu - “To Sir. with Love”. (Eu queria ter o charme do Sidney Poitier.)

Chico Buarque - “Valsinha”.

Rita Lee - “Coisas da Vida”.

Edward Elgar - “"Pompa em Circunstância," Op. 39: Marcha, No. 1 in D (em Ré)”.

Gary Numan - “Cars” (É a música de encerramento de meu programa. Eu nunca quis dirigir carro, tenho medo e acho que eu não seria responsável o suficiente para isso.

Pausa.


Na cidade de Palmas, no Estado de Tocantins. Um marco histórico.

Já o centro geográfico do Brasil fica na reserva indígena Capoto-Jarina, no município Peixoto de Azevedo. Em Mato Grosso.

Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, é o centro geográfico da América do Sul.

Pausa.

Eu achava que o centro geográfico do Brasil ficaria mais a leste, no território de Minas Gerais.

Pausa.

Agora o ponto geodésico. Ponto geodésico é um “ponto oficial”, ou seja: um vértice onde latitude, longitude e altitude se encontram. O ponto geodésico do Brasil fica em Cuiabá, Mato Grosso.


O Lula está perdendo as eleições, não é? São 16 horas e a UOL, CNN e a GloboNews não falam sobre boca de urna, por exemplo. E estes três veículos de imprensa não gostam do Governo Bolsonaro. Oficialmente a contagem começas as 17 horas, mas isso nunca impediu que antes tivéssemos avaliações prévias. Mesmo porque ninguém aguenta tanta ansiedade. Mas vamos esperar mais um pouco.

Mas onde eu estava?


A lista de músicas acima foi tocada em meu programa na rádio comunitária Super Nova. Faz uns 15 dias. Programa ao vivo, escolhi as músicas na hora à medida que ia tocando. Gostei muito e fiz questão de registrar num papel que estava no estúdio.

Pausa de novo.


Agora são quase 20 e meia da noite. Lula é novamente presidente do Brasil. Bolsonaro começou ganhando, mas houve uma virada faltando quase 30% das urnas a serem apuradas. A diferença foi mínima, o que nos convida a pensar em episódios-chaves. Por exemplo: rumores polêmicos vindo da equipe de economia do Guedes e o Maluco Tristeza do Jefferson. Aqui de meu quarto ouvi gritos, palavrões e muito fogos de artifício. Minha mãe ficou triste com o resultado e quando o trem ficou oficial, com direito a uma apresentadora na televisão falando; ficou tão triste que resolveu dormir mais cedo.

E eu?

Estou feliz, mas com um sabor amargo na alma. Meu candidato venceu, mas não estou realmente feliz. Não estou. Vai ser muito difícil para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!