quarta-feira, 1 de março de 2023

O Tentar

 

O Tentar


O jornal ia ser do tamanho tabloide (com uma folha / quatro páginas), depois ficou do tamanho A4 (com uma folha / duas páginas [só frente e verso mesmo]) e terminou sendo aqui mesmo neste blog. É aqui. Isso porque o jornal nem começou... (risos)


Não é preguiça de andar pela cidade inteira entregando os exemplares, é por causa da impressão e da atualização das informações. Certo, admito: também é pelo medo do prestígio e poder que a palavra escrita no papel tem diante da palavra escrita na tela do computador. Sim, sei; estamos em 2023 e não ainda em 2002 ou 1997… Mas é que o papel… Sei lá… O papel ainda… Sei lá.

Eu não dirijo, então gosto de andar. No mais o jornal é tanto para voltar a valer o meu diploma (algo além da rádio comunitária) quanto para eu conhecer a cidade de Rio Acima realmente.


Pensei em arranjar um colete e um crachá, pois em cidade pequena isso poderia ajudar e me proteger. Pareceria mais profissional. Mas vai sem mesmo. Cidade pequena é tudo segredo, mas uma coisa que sempre me ajuda é a minha cara de bobo e o charminho barato que herdei da parte paterna da família.


É que tenho um blog onde também vou escrever sobre Rio Acima...” Aí as pessoas leriam outros textos meus no blog? Ah… Quem sabe? Seria bom. Quem sabe?

Vou começar, como escrevi antes, bem oficioso. Consultando as igrejas e as secretarias da prefeitura. Dali começo a conversar com as “pessoas físicas”. Ah, acho que vai ser bom. Não custa tentar. Só o tentar já é um infinito para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!