quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

14 e 15 de dezembro de 2021

 

14 e 15 de dezembro de 2021


É um corredor cujo o final está o banheiro. Para chegar ao corredor você precisa fazer uma curva fechada, onde uma estante desce do teto e fica logo acima à janela que está exatamente do lado oposto ao banheiro daquele corredor. Falei em “curva fechada” na hora de entrar no corredor, mas a chance de bater a cabeça na quina da estante que desce do teto é razoavelmente pequena. Bom, é esse o cenário.

Uma vez, entre tantas, eu entrei no corredor e estava longe da entrada. De repente olho para trás e percebo que justamente na ponta da estante que desce do teto, bem no meio da curva para entrar no corredor, há dois morcegos. Como não trombei neles? Como eles não se assustaram comigo e me atacaram e eu não morri?

Eram dois. Grandes mesmo. Um era maior do que o outro. Como mamíferos imagino que, neste caso, o maior seja o macho. Eles me olhavam um pouco, e quase abriam as asas; mas ficavam quietos. Absolutamente quietos. Realmente estavam nem aí para mim e meu sofrimento e minha angústia.

Sentei na privada e fique olhando para eles só imaginando as piores hipóteses para mim. Hidrofobia, pois a hipótese de virar um vampiro ou Batman não me ocorreu. Sou bem beeeem xarope, mas também eu não chego a tanto. Fiquei com medo e o medo e o tempo transcorrido não podem ser traduzidos em palavras aqui. Pensei em engatinhar, mas acabei escolhendo um rodo com pano de chão. A parte de baixo do rodo com pano ficou bem na frente de meu rosto e usei isso como escudo para poder passar pelo casal. Passei e foi tudo bem. Tudo tão bem a ponto de ser um anticlímax. Aquele casal de morcegos realmente não estava preocupado comigo.


Jornal Hoje em Dia (14 de dezembro de 2021)

https://www.hojeemdia.com.br/

https://www.hojeemdia.com.br/almanaque


Destaques da primeira página: aumenta a ocupação de leitos com pacientes contaminados pela covid-19, torcedores de um time de futebol são ameaçados por torcedores de outro time de futebol e o trem de Minas a Vitória ganha novos recursos tecnológicos. Achei interessante de verdade uma reportagem sobre uma blogueira que fez aniversário e ninguém apareceu. Ela ficou triste e até chorou, mas agora disse que está se sentindo melhor.

Destaques na área cultural: Mostra Udigrudi Mundial de Animação (Mumia) gratuito até domingo (parabéns Sávio Leite e equipe), o Festival Indie de Cinema chega ao vigésimo aniversário ainda respirando e vai apostar em exibições no cinema Belas Artes (parabéns Daniela Azzi e equipe, vocês são campeões da cultura mineira e brasileira).

Tenho boas lembranças aqui.

Eu participei de uma oficina de animação aqui em Rio Acima. Conheci gente legal, mas depois perdi contato com eles. Mas influenciei bem o filme de animação que nós da equipe fizemos. Eu nunca tinha sido ouvido tanto e no último dia de aula eu voltei a pé para casa chorando forte sem parar pensando que nunca mais eu teria uma experiência semelhante. O que de fato ocorreu. Mas algumas coisas aprendi. Por exemplo, fiquei sabendo nas aulas que no Canadá o pessoal entende muito de animação.

Sobre o Festival Indie de Cinema a memória afetiva também é poderosa. Eu já participei muito deste festival. Mas o momento imortal foi mesmo a minha primeira vez. Filas que duravam horas, sentar no chão do cinema porque todo mundo queria assistir “Cidade dos sonhos” (Mulholland Dr., 2001, Naomi Watts, Laura Harring, David Lynch e etc.) na última sessão do último dia, um amigo motoqueiro que deixava eu furar fila quando coincidia dele e eu escolher o mesmo filme para assistir, o cara que parecia o Sérgio Mallandro que estava na fila há horas e justo quando ele resolveu sair a fila encheu de gente na hora dele retornar, a mulher com pernas bonitas, as mulheres que se beijavam, eu escolhendo os filmes com as histórias mais estranhas ( sempre histórias de Amor com os personagens mais desajustados que você puder imaginar; o meu enredo favorito) e etc. Etc….


15 de dezembro

Meu pai voltou a sentir dores intensas na perna. O pesadelo de meses atrás voltou? Cadeira de rodas, hospital e tudo?

Eu coloquei uma planta bonita no sol; era tão óbvio o local e não consigo imaginar como não pensei antes. Gosto desta planta porque uma vez cismei de cuidar dela e ela me deu flores vermelhas. Mas depois esqueci dela e ela ficou ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!