quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

16 de dezembro de 2021

 

16 de dezembro de 2021


Meu pai continua ruim, mas ainda não precisamos ir ao hospital. Talvez amanhã. De manhã aqui em casa foi bem pesadelo.

Hoje a postagem vai ser bem mais curta. Quero ficar menos no computador e mais nos livros. Vou telefonar para uma prima materna hoje.


Lúcio Flávio Pinto

https://lucioflaviopinto.wordpress.com/

https://lucioflaviopinto.wordpress.com/2021/12/16/incendios-urbanos/


O maior jornalista do Brasil sofreu um ataque. É a violência urbana. Gosto muito do Lúcio, apesar de não ter traduzido/sublimado isso em um “Jornal Pessoal” à minha maneira. Pelo menos não ainda. Preciso ir lá no seu site e deixar algum comentário, mas por gostar de ler e escrever a consciência dói mais quando tenho que usar palavras quando palavras não são poderosas o suficiente.


Jornal Estado de Minas (16 de dezembro de 2021)

https://www.em.com.br/

https://www.em.com.br/cultura/

Destaques da primeira página: vacinação contra a Covid-19 para crianças; glorioso Clube Atlético Mineiro; e um bar que divulgou a sua lista de clientes que esqueceram de pagar.

Destaques na área cultural: horóscopo do dia; bell hooks ficou encantada recentemente então o pessoal está lembrando de seu exemplo e mensagem de seus livros; dois selos de artistas movimentam a cena cultural brasileira: Radio Vozes e A Quadrilha, eu nem sei direito para que serve um “selo”, mas parece que ajuda a organizar e apresentar melhor artistas novos; e o Brasil e o seu presidente aparecem tristemente no documentário francês “Democracia manipulada” (2021, Arte France, Capa Presse e etc.) [não preciso dar mais detalhes].


Portal do governo do Mato Grosso do Sul (16 de dezembro de 2021)

http://www.ms.gov.br/ (Site não seguro segundo o meu navegador Chrome)


O Reinaldo diz que vai terminar o governo com as contas em dia “em respeito à população”. Ok, então. Alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa foram premiados na Feira de Ciências e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em seus diversos projetos. Na fotografia vejo aquele que parece ser o professor das equipes usando uma camisa negra antifascista. Não há muitos detalhes na legenda da foto. Parabéns a todos. Bom, aparentemente no total são quase 14 mil hectares preservados para proteger os rios da Prata e Formoso. Hum… Vamos ver… E continua a reforma da Casa do Artesão, em Campo Grande. Nessas coisas de revitalização, é bom lembrar que as vezes o salvamento de uma casa “apenas” pode salvar uma cidade inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!