segunda-feira, 6 de junho de 2022

6 de junho de 2022

 

6 de junho de 2022


Fui brincar de montar compostagem e agora a horta e a casa inteira estão cheirando mal. É que ela ficou líquida demais. Mas na verdade isso já passou, já faz uma semana e o cheiro diminuiu. As moscas que apareceram no mesmo dia foram embora no mesmo dia, com a mexida de terra que o desesperado aqui teve que promover com a terra do canteiro em questão. O terreno aqui é praticamente um completo brejo e achar um local com sol é difícil. O primeiro lugar que eu pensei para colocar a compostagem meus pais não deixaram, pois na hora de manobrar o carro este poderia atrapalhar. Aprendi com o erro e na segunda vez a compostagem vai ficar só úmida e vai ser bacana. Foi bom, pois fico olhando e olhando o canteiro. Talvez imaginando que um pé de feijão mágico nasça e eu, como o João da história, redima-me e faça algo que preste para sua família.

Fá! Fé! Fí! Fó! Fúm! Sinto cheiro de chorume e de mais um projeto que não vai longe!

Calma, calma gigante! Talvez desta vez…




Jornal O TEMPO

https://www.otempo.com.br/



Na primeira página foi dado estes destaques:

https://www.otempo.com.br/cidades/mineradora-suspeita-de-irregularidades-na-serra-do-curral-barra-vistoria-da-almg-1.2679584

Mineradora suspeita de atividades irregulares na Serra do Curral barra visita técnica de deputadas da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Poderosos eles, héin? De quem é a Serra do Curral? Me lembrou um evento semelhante no Mercado Central de Belo Horizonte, na época da polêmica sobre venda de animais.

https://www.otempo.com.br/cidades/camara-de-bh-deve-votar-nesta-segunda-pl-que-da-subsidio-a-empresas-de-onibus-1.2679530

Câmara Municipal de Belo Horizonte esta prestes a votar subsídio para empresas de ônibus. Elas alegam que estão sofrendo economicamente por causa da Covid-19 e do custo Brasil de sempre. Bom, tenho dois puxões de orelha. Primeiro que as contas das empresas de ônibus nem foram conhecidas plenamente, estamos confiando totalmente nas palavras das empresas de ônibus. Somos mineiros, cadê o prudente pé atrás? Segundo puxão de orelhas que entre as exigências está aumento de viagens no mínimo em 30% comparada a … a … março de 2022, quando as viagens eram muito muito poucas por causa das restrições por causa do combate à Covid-19. Assim até eu! Ah, que colher de chá para as empresas de ônibus de Belo Horizonte!

https://www.otempo.com.br/brasil/prefeitura-de-sao-paulo-adota-internacao-involuntaria-de-usuarios-de-crack-1.2679640

Se o familiar pedir ou o responsável legal pedir: internação involuntária. O problema da cracolândia atormenta capital São Paulo há muito tempo e com essa coisa de internação involuntária eles entram em uma nova fase. E a liberdade e dignidade? Vai dar certo? Tem leitos em clínicas para todos? E causa arrepio porque hoje de manhã na Rádio Itatiaia foi mencionado que Belo Horizonte tem uma população em situação de rua em número tão alto como nunca antes. Hoje, só uma cidade do Brasil tem mais mas eu esqueci o nome. Sei que é no Norte. Peraí que vou conferir. Eles recebem imigrantes da Venezuela. Peraí que vou no site.

https://www.itatiaia.com.br/editorias/cidades/2022/06/06/populacao-em-situacao-de-rua-em-belo-horizonte-quase-quadruplica-em-dez-anos

Boa Vista, capital de Roraima! Ali tem mais pessoas sem casa do que Belo Horizonte. Belo Horizonte não tem tanto dinheiro e prestígio que São Paulo tem, então é melhor o pessoal agir rápido. Idealistas e pragmáticos não sabem olhar na mesma direção e o resultado é que nada acaba sendo feito e o tempo passa e passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!