terça-feira, 28 de junho de 2022

Eu sendo muito Eu

 Eu achei a revista Guitar Player em que a Badi Assad foi matéria de capa. É de fevereiro de 1997. 1997, aliás, foi quando comecei a ficar depressivo até parar em 1999.Se é que parei. Mas onde eu estava? Ah, sim, não atualizei o texto que ia atualizar depois de achar a revista. Estou com preguiça, sou vagabundo e estou com raiva por sentir medo medo demais. Além do mais perdi muito tempo assistindo vídeos de pessoas estranhas assistindo pela primeira vez o videoclipe "The Show must go on", do Queen.

Agora pausa.

É um tipo de vídeo muito popular no YouTube: "react" ("reação" em inglês). As pessoas se gravam assistindo alguma coisa pela primeira vez. As vezes é até um filme inteiro (mas aí é só alguns pedaços que eles colocam como vídeo react). Psicologicamente é algo que se soma a mais uma evidência da luta contra a solidão nesse mundo de massa oprimida e opressora. 

Tem outro tipo de vídeo e que é parente do "react", mas ali nem sempre a cara da pessoa que faz o vídeo aparece. É assim, a pessoa, homem ou mulher, coloca a câmera na altura do olhos e filma o que esta fazendo: o que, no caso, é viajando de carro ou de van, sozinho, e dormindo enquanto chove forte ou neva gelado lá fora. Aí as pessoas capricham na atmosfera: o microfone são potentes e você ouve as gotas pesadas de água batendo pelo lado de fora no vidro do carro ou van, enquanto também você ouve talheres preparando o jantar e o barulho do pequeno fogão e et. e etc. e etc. É interessante pensar na natureza do apelo deste tipo de vídeo. Os espectadores querem estar no lugar da pessoa que fez o vídeo.

Pausa importante.

Querem estar no lugar da pessoa que fez o vídeo. Não era para ser também estar com a pessoa que fez o vídeo? Não sei se as pessoas que fazem este tipo de vídeo falam muito sobre si mesma para motivar alguém a querer estar do lado delas. Eu não sei.

Ah sim, continuo e continuo fã e assistindo vídeos da família "BackRooms". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!