terça-feira, 7 de junho de 2022

7 de junho de 2022

É hora de prefeitos e governadores se sacrificarem para apoiar o presidente Bolsonaro em sua luta contra a inflação, diz a comentarista de economia no Jornal da Itatiaia na Rádio Itatiaia. Isso foi hoje de manhã. No começo da noite vejo mais uma vez o presidente criticando feio o judiciário. Apoiar alguém assim? 
Até pensei em votar no Eduardo Leite do PSDB, mas mudei de ideia. Parecia uma boa opção, mas vi uma entrevista dele que não me agradou. Eleição esta próxima e eu ainda não encontrei a minha montanha para fugir.
Um trem inesperado ontem: assisti a uma série que me deu vontade de seguir. "Irma Vep" (2022, Musidora, Maggie Cheung, Alicia Vikander, Olivier Assayas e etc.).
A última vez que me interessei por uma série foi com "Bauhaus"("Die Neue Zeit", 2019, Dörte Helm, Walter GropiusAnna Maria MüheAugust Diehl e etc.). 
E teve a brasileira "Magnífica 70" (2015, Simone Spoladore, Maria Luísa MendonçaBella Camero e etc.). Não sei se já contei aqui a propósito desta série. Teve uma vez, um domingo, um domingo de eleições; que a HBO ficou exibindo os episódios dessa série um atrás do outro. Foi inesperado e maravilhoso. Maravilhoso!
E teve também a série "Chernobyl" ("Chernobyl", 2019, Emily WatsonJessie BuckleyPaul RitterCraig Mazin e etc.). Que eu gostei muito muito.
Mas.
Mas voltando ao passado. Durante a época da faculdade de jornalismo teve um caso mágico. Nem sei como conheci e comecei a ver a série. Eu morava na casa de meus avós paternos e era num horário (noite) e num canal de televisão que não costumo assistir (Rede Bandeirantes de Televisão). Sei lá como foi que aconteceu. Acho que o jornal televisivo tinha terminado e por algum motivo continuei assistindo... Sei lá. Enfim enfim, acabei conhecendo "Taken" ("Taken", 2002, Emily BerglDakota FanningLeslie Bohem, Steven Spilberg e etc.).
Todas essas séries eu não consegui acompanhar completamente. Algumas acompanhei mais outras menos e...
Peraí.
Me lembrei de outra marcante! Ainda em andamento. É europeia e interessante. Faz tempo que não a vejo. Nem sei o nome direito. Vou procurar umas palavras-chave. Só assisti aos dois ou três primeiros episódios. "Beforeigners - Os Visitantes" ("Beforeigners", 2019, Anne BjørnstadKrista KosonenAlfhildr EnginsdottirEilif Skodvin e etc.).
Bom. Constância não é comigo. Vamos ver se "Irma Vep" eu acompanho. É uma história famosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!