quarta-feira, 3 de maio de 2023

O Príncipe do Universo e o Paulo

 

O Príncipe do Universo e o Paulo

 

Quantos sonhos cabem numa vida? Ah, Paulo! Que economia mais despropositada! Logo você? Logo você o primeiro poeta que amei e decorei versos? Um sonho é a medida? Ah, Paulo… Mas aí reviso o meu passado olhando-me no espelho. Mas aí aproveito para ver o ralo do banheiro já que estou ali mesmo. Tantos e tantos sonhos líquidos que não ficaram na palma da mão. O pano de chão, o rodo, passo ali e passo aqui. O tempo passou e minha vida já não é tão grande como era antigamente. O que fiz? Quantos sonhos restaram? O que vai ser o sonho finalmente realizado? Na verdade é exclusivamente quais são os meus hábitos diários? De repente tenho certeza que se eu obedecesse o Programa 5S eu imediatamente seria...

 

Aprendendo com os poemas do Paulo Leminski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!