segunda-feira, 1 de maio de 2023

O Sol de Cuiabá


Eu mirei a estrela pintada no carro entre os galhos da árvore, agora só precisava esperar o sorriso espontâneo da moça que já tinha se virado afastando-se. Ela tinha entregado algum presente na casa do Domingos e ia embora. Não lembro o que eu disse para ela, mas com certeza foi alguma coisa aldriniana. Cuiabá, 2004. Uma das minhas fotos mais perfeita e eu estava usando uma câmera analógica!

Era a Bodas de Ouro de Norma e Domingos. Eu e minha avó materna Ambrosina (irmã de Domingos) fomos de ônibus para lá. Foram dias bonitos. Conheci o Pantanal, uma cidade (Cuiabá) que te derrete em suor bastando você ficar sentado e o susto de perceber alguém tão amado: o casal ficou recebendo presentes e presentes o dia inteiro por dias! Me colocaram para dormir numa sala e toda hora colocavam um trem lá. Domingos Iglesias é um engenheiro civil muito importante no Mato Grosso. Apareceu gente chique da política na missa. Depois da missa o casal fugiu para uma segunda lua de mel, o que foi bem fofo e romântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!