quarta-feira, 20 de outubro de 2021

O 8 seguinte e o Ministro Exterior

 

O 8 Seguinte e o Ministro Exterior

Saudade de acompanhar a guerra de propaganda. E olhe que motivos não faltaram.

8 de setembro de 2021

O Brasil chegou vivo e livre no dia seguinte ao Sete de Setembro. Na Rádio Itatiaia, defensora do Governo Bolsonaro, foram ouvidos dois políticos. Rogério Corrêa do Partido dos Trabalhadores, oposição ao governo federal, e o Bruno E., apoiador do Governo Bolsonaro. Ao Rogério Corrêa foi feita uma pergunta, ao Bruno E. o jornalismo da Itatiaia quis fazer duas perguntas. Parcialidade. No fim de semana seguinte os dois reapareceram e houve equilíbrio desta vez.



A rádio Itatiaia gosta muito desse Bruno E. Ele era desconhecido, mas começou a aparecer na Rádio Itatiaia algumas semanas antes de começar a última eleição para prefeito de Belo Horizonte. A maneira da Itatiaia ajudá-lo. Uma ou duas vezes por semana. Não é possível que só eu tenha reparado nisso. Mas não adiantou e a culpa foi do próprio Bruno E. Ele aparecia sempre gritando e reclamando do partido dele. Ele estaria sendo injustiçado. O motivo não me recordo. O problema é que sempre aparecer gritando soa agressivo e reclamar do partido depois de muito tempo pode parecer ingratidão, incoerência. Depois de algum tempo até um ouvinte mais distraído e alienado se perguntaria: “porque então não sai do partido?”. A eleição veio e o Bruno E. perdeu a eleição para a prefeitura de Belo Horizonte. Uma coisa curiosa é que na entrevista à rádio o Bruno E. reclamou das pesquisas de opinião e do chamado “voto útil” (o costume que alguns eleitores brasileiros têm de votar em quem está na frente das pesquisas de intenção de voto, para não “perder” o voto). Bom, neste detalhe o Bruno E. pode ficar feliz porque os congressistas em Brasília andaram mudando as leis eleitorais e as pesquisas de opinião durante as eleições ficarão bem mais tímidas.


Mais um puxão de orelha. No apoio ao Governo Bolsonaro a Rádio Itatiaia tem como uma das principais bastiões uma economista que até é professora em um centro educacional. Ela estava de férias e no primeiro comentário logo após a sua volta ela teve que comentar o escândalo das contas estranhas do Ministro da Economia no exterior. Ela é inteligente e nos comentários foi oficial: já olharam isso antes e foi tudo “arquivado”. Não é bem assim. Está marcado, inclusive, que o Ministro da Economia vá numa comissão falar a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!