quinta-feira, 28 de outubro de 2021

28 de outubro de 2021

 

28 de outubro de 2021


O canal de televisão Arte1 só passa coisa boa quando tem jogos de futebol importante em outros canais. É triste. Na vez passada eu queria assistir a um balé e na sequência um filme de arte, e não pude. Nesta semana foi a mesma coisa. Quarta-feira. Levar na esportiva, mesmo porque eu já assisti ao filme “Lavoura Arcaica” (Simone Spoladore, 2001, Raduan Nassar, Luiz Fernando Carvalho e etc.) um bilhão de vezes. Tenho recortes de jornal que recortei e guardei sobre filme e até um kit exclusivo que a equipe do filme deu para um cinema de Belo Horizonte na época de seu lançamento.

É que meu pai gosta de futebol.

Além do mais eu tenho que tentar dormir cedo. Faz mal para minha saúde e é mais um dos sintomas de minha depressão.



Uma reportagem interessante sobre um treino de sumô em São Paulo. Tem até mulher que mesmo operada recentemente não resistiu e foi lutar. Uau!



Um direitista defendendo o agrotóxico glifosato no Brasil, durante um texto onde ele faz fofoca sobre geógrafos esquerdistas. Achei curioso que este direitista, o Leandro N., acha que monocultura e latifúndio sejam temas ultrapassados. Todos os países já resolveram a reforma agrária e o problema da renovação da terra?

(*)



Mulher foi jogar as cinzas do pai numa cerimônia bonita simbólica e tudo do funeral, mas aí o vento forte veio e… Bom… Nem cliquei na notícia, só pela foto… (risos) (Mas eu não devia rir disso)



Grilagem em terra pública para a pecuária e quase um Estado do Paraná destruído na Amazônia em quase 25 anos. Note o detalhe do “quase 25 anos”. Quase 25 anos… Procurar informações sobre o Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia). Nós consumidores devemos apenas comprar carne com origem ecologicamente correta.



Não vou conseguir terminar este mês o livro sobre o gênero literário crônica. É um dilema: de um lado há o prazer e a sanidade de deixar de lado a companhia de textos de acadêmicos brasileiros, do outro lado há o meu amor e vocação pela minha formação humanista (aqui no caso os livros). Vou tentar, pelo menos, manter uma regularidade. Hoje li um texto e hoje mesmo escrevo sobre ele. Seu conseguir manter este ritmo… Mas é tão difícil eu ser regular em alguma coisa…


Atualização do texto, 22 horas.

* O autor pode ser conservador demais, mas a verdade é que não li o livro todo. Então é melhor retirar o parágrafo venenoso. 

Mas o livro é ruim. rs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!