domingo, 16 de maio de 2021

O Rio é Poderoso

 O Rio é Poderoso

Eu já me defini como um astronauta perdido e isso é verdade mesmo, mas também sou um pescador de borboletas que só eu vejo. Foi coincidência, mas foi tão tão coincidência e tão bonito e como envolve Amor… Bom, talvez não seja uma borboleta.

No dia 14 de maio, sexta-feira, eu estava preparando uma lista de endereços de sites para consultar regularmente em busca de informações. Portais, jornais, revistas, etc. Sou formado em jornalismo, afinal de contas. 60% era atualizar uma lista que eu tinha feito em meu primeiro blog, ainda em 2006. Apressado e desorganizado, antes de desligar a internet eu abri um texto do New York Times sobre a morte do meu amado Will Durant. Mas não li, não deu tempo. Teria que traduzi-lo com o “Bing Tradutor” e tal; não deu tempo. No dia seguinte, também desorganizado e apressado, escrevi o texto para ser publicado aqui. Usei a imagem simbólica de um rio, para falar da condição humana. Bom bom, quando fui ler o obituário do New York Times a respeito do meu amado Will Durant descubro que ele também usou a imagem de um rio pelo mesmo motivo em um texto belíssimo. O sentido da vida e a caminhada da história.

Que coisa bonita realmente. Mais mais um motivo para eu continuar amando o meu Will. A imagem do rio também foi usada pela minha primeira paixão intelectual, Bertrand Russell; em outro texto bonito sobre o sentido da vida. Além do filme que eu citei no texto anterior.

É muito rio. Se bobear a imagem do rio deve ser popular nas religiões do extremo oriente.
É muito rio. Deve ser verdade mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!