sábado, 2 de setembro de 2023

Mais Coragem

 

Mais Coragem

 

Que eu e todo mundo tivesse mais coragem. Mas, eu tinha que explicar a pergunta aqui na resposta minha não é? Lembro até hoje, tão nítida quanto algumas das lições das matérias: quando a coordenadora pedagógica entrou na sala de aula e explicou que nas provas era necessário agora colocar parte da pergunta feita.

Como as plantas liberam o oxigênio tão precioso para todos nós? Fotossíntese. Errado, agora era:

É pelo processo de fotossíntese que as plantas liberam o oxigênio tão importante para todos nós.

Lembro que a coordenadora na explicação até conversou com a professora que na hora estava dando aula. Na época eu não gostei, achei que era mais uma forma do colégio me machucar. Mais uma forma. E já havia tantas. Deixasse a gente responder logo as malditas questões e voar dali! Era porque estavam desconfiados das respostas dos alunos? Mas onde eu estava?

Um único desejo que seria concedido.

Que todos tivessem mais coragem.

Mesmo os entusiasmados bobos? Frequentemente eles são perigosos. Ah, sim. Mesmo para os entusiasmados bobos com sua capacidade para fazer m* com a melhor das intenções; eu desejaria mais coragem.

Mais coragem. Para mim também. Mas eu teria coragem para fazer o que? Do que eu tenho medo realmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!