quinta-feira, 28 de setembro de 2023

28 de setembro de 2023

 

28 de setembro de 2023

 

Amigo, não aguento mais reapresentar o que achei mais interessante de Teorias da Personalidade, de Fadiman e Frager. É um dos livros mais maravilhosos que já conheci, mas graças à minha desorganização fiquei tempo demais com ele e não aguento mais. Mas ainda falta a parte oriental do trem e o Abraham Maslow.

 

Era para ser William James, Alfred Adler, mulheres, oriente e pronto. Mas uma citação que por acaso encontrei do Abraham Maslow, mais uma coisa que ele escreveu sobre sinergia me fizeram acreditar que eu precisava dele. A citação tem haver com o pessimismo estrutural-essencial em Freud, coisa que até um leigo como eu já suspeitava. Sinergia é porque a minha família aqui tem sinergia zero, a gente não consegue olhar na mesma direção e frequentemente nos vemos falando línguas diferentes. Trabalho em equipe é quase impossível. Pouco mais do que três pessoas estranhas morando na mesma casa.

 

Mas eu preciso terminar o trabalho. Sou tão infantil e terminar o trabalho tem algo de adulto e maduro não é? Então vou ser breve e posso até transformar as lições em textos reservas para este blog ser diário. Quem sabe? Então vamos começar logo.

 

Havia um crescente orientalismo nos Estados Unidos em meados da década de 1970. Orientalismo no Ocidente tem quase sempre, mas em alguns momentos o trem tá forte. E vice versa, já que no Oriente o pessoal também inventa de querer imitar-nos. O que nós claro, aqui, achamos uma tremenda bobagem. Mas é preciso acreditar que os sábios de cada lado vão saber desenvolver-se e as melhores ideias vão florescer melhor com a mistura inevitável. Apesar da frequente burrice da humanidade “cantar de galo” frequentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!