quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Alfred Adler 16 de 17

 

Alfred Adler 16 de 17

 

E continuamos no interessante exercício psicológico adleriano de cooperar com outras pessoas, ajudar outras pessoas. Aqui é só um lembrete: não esperar que peçam ajuda a você, você deve oferecer ajuda a outros. Simples e hercúleo.

 

Lembro quando eu tinha um perfil no FaceBook e mesmo atualmente em meu blog: acho que estou ativamente ajudando os outros. Ajudando mesmo. (risos) Vídeos engraçados, curiosos, músicas bonitas, textos pretensiosamente inteligentes e originais... Oh, oh, salvando o mundo! Ou um prazer individual, só limitado pela minha falta de organização.

 

Livremente inspirado em “Alfred Adler e a Psicologia Individual”, capítulo 3 de Teorias da Personalidade, livro de James Fadiman e Robert Frager (Traduções de Camila Pedral Sampaio e Sybil Safdié; com a coordenação de Odette de Godoy Pinheiro, 1979, São Paulo, Editora: Harbra Editora Harper & Row do Brasil Ltda).

 

Lembrando que começo com William James e Alfred Adler por causa do meu amado Will Durant (Filosofia da Vida e Os Grandes Pensadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!