terça-feira, 5 de julho de 2022

5 de julho de 2022

 

5 de julho de 2022


Dezenas e dezenas de famílias do nordeste sem onde dormir por causa das chuvas fortes. A cobertura da imprensa é bastante discreta na televisão, para os números mostrados na legenda. Estranho. Mas é verdade também que o Brasil é grande demais para a imprensa tradicional.



Uma das metamorfoses mais bonitas da natureza. A borboleta já foi embora, assim como a minha câmera fotográfica. Seria bacana olhar as fotos para saber quanto tempo durou a transformação, mas não vai ser possível hoje. Mas eu apostaria uns dois meses.

Começou com um formato de casulo e depois uma segunda versão e esta durou semanas e semanas. Ontem (4 de julho de 2022) a borboleta saiu do casulo, mas ficou parada. O esforço deve tê-la deixado cansada. Hoje fui conferir e ela já tinha voado. Grande, marrom e preta. Belíssima, belíssima.


A minha câmera estragou. Eu sou jornalista? Deixa eu olhar o mundo, talvez o mundo tenha acabado e eu não esteja sabendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, escreva e participe!